Você está em:

Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, no bairro Durval de Barros, em Contagem, realiza o Cerco de Jericó, entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março. Serão 24 horas, todos os dias, de Adoração Eucarística e Missas sempre às 19h.
 
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel fica na Avenida Coronel Duval de Barros, s/nº – Durval de Barros, Contagem. Informações pelo telefone (31)3385-2001.
 
Cerco de Jericó
O Cerco de Jericó, campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto de Josué nos diz que, tendo entrado na Terra Prometida, os israelitas encontraram seu primeiro desafio: conquistar Jericó, cidade protegida por fortes muralhas. Deus, então, ordenou a Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo, que os guerreiros marchassem uma vez por dia em torno da cidade, durante seis dias, à frente de sete sacerdotes que tocariam trombetas diante da Arca da Aliança, sinal ao mesmo tempo da presença de Deus na caminhada do povo e do compromisso do povo com o projeto de Deus. O resto do povo devia seguir atrás da Arca, em silêncio. No sétimo dia, deviam dar sete voltas à cidade e, na sétima volta, à ordem de Josué, todos deviam gritar bem alto. Assim fizeram e, na sétima volta, ao som das trombetas e do grito do povo, as muralhas caíram e eles puderam conquistar a cidade. Com a ajuda de Deus nessa primeira batalha, os israelitas se animaram a seguir em frente na luta pela conquista da terra de Canaã, tornando realidade o projeto de Deus para seu povo. Este episódio inspira o compromisso de todos com o projeto de Deus de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

VEJA TAMBÉM