Você está em:

Celebrações do Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa presididas por dom Walmor

O arcebispo dom Walmor estará com fiéis no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem) para a Vigília Pascal, que começa às 20h deste sábado Santo.

No Domingo de Páscoa, o Arcebispo preside Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais (alto da Serra da Piedade, em Caeté). A Celebração Eucarística será às 8h, na menor basílica do mundo – a Ermida da Padroeira de Minas.

Vigília Pascal

A Vigília Pascal, no Sábado Santo, é o momento em que os fiéis se reúnem para esperar a vitória de Jesus sobre a morte. A Vigília começa com a breve Liturgia da Luz, quando se acende a fogueira, abençoa-se o fogo e acende-se o Círio Pascal. Em seguida, os fiéis meditam sobre as maravilhas que Jesus fez por seu povo, desde o Antigo Testamento. Os fiéis ouvem as leituras e Salmos.

Depois, vem a Liturgia Batismal, quando todos são convidados a participar da vida e da ressurreição do Cristo, como homens e mulheres novos.

Após a Liturgia Batismal, começa a Liturgia Eucarística. Nesse momento, os fiéis são convidados a partilhar da mesa que Jesus preparou para a humanidade, com a sua morte e ressurreição.

Domingo de Páscoa

O Domingo de Páscoa é o momento em que os cristãos celebram a ressurreição de Jesus, acontecimento que oferece para os fiéis a certeza de que, um dia, todos também ressuscitarão.