Celebrações de Corpus Christi na Arquidiocese de Belo Horizonte

Paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram, neste dia 30 de maio, quinta-feira, o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo durante a solenidade de Corpus Christi.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, o bispo auxiliar dom João Justino presidiu Celebração Eucarística com centenas de fiéis.

Dom João destacou que a Eucaristia é o sinal real da presença de Cristo “A Eucaristia é a memória da presença Jesus, de sua fé, de sua entrega por todos nós, da partilha de seu corpo e de seu sangue. Viver a Eucaristia é nos alimentarmos das palavras de Jesus, do encontro com a comunidade, da solidariedade”.

A solenidade também marcou o encerramento da 74ª Semana Eucarística no Santuário de Adoração Perpétua, que teve como tema: “Eucaristia, juventude e fé”. Muitos jovens estavam presentes na celebração e foram convidados a receberem a Eucaristia no altar do Santuário.

Após a Missa, os fiéis seguiram em procissão nas ruas do entorno do Santuário, em uma bela manifestação de fé.

Celebração Eucarística com os idosos

Dom Wilson Angotti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Celebração Eucarística na tarde desta quinta-feira no Lar Senhor Bom Jesus, no Bairro Bom Jesus, em Belo Horizonte.

Durante a homilia, dom Wilson destacou o valor da Eucaristia na vida do cristão e lembrou que este Sacramento recorda a entrega de Jesus na cruz por cada um de nós. O bispo auxiliar também ressaltou a importância de todos os fiéis se preparem por meio da confissão.

O Lar Senhor Bom Jesus acolhe cerca de 25 idosos e é mantido pela comunidade local, com o apoio da Sociedade São Vicente de Paulo.

Clique aqui e veja as fotos da celebração.

Imprensa:
TV Alterosa