Você está em:

Celebração Penitencial do Clero no Santuário da Padroeira de Minas

Em preparação para a Semana Santa, bispos, padres, religiosos e diáconos da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 22, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, para a Celebração Penitencial do Clero.

Durante a cerimônia, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo destacou a importância de oferecer um serviço sacerdotal voltado para os mais pobres, enfermos e jovens: “Que Deus nos ajude a colaborar efetivamente com os mais necessitados. A Semana Santa é tempo especial para oferecer um serviço missionário, evangelizador”, disse dom Walmor.

Momentos de canto, reflexão, silêncio marcaram a Celebração,  que foi presidida pelo Arcebispo e concelebrada pelos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte e pelo reitor do Santuário da Padroeira de Minas, padre Nédio dos Santos Lacerda.

Durante reflexão na Igreja Nova das Romarias, dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida – RENSA, falou sobre a vivência do amor na missão sacerdotal: “A nossa especialidade deve ser o amor, devemos permitir que ele nos ilumine. O brilho não pode ser nosso, mas do próprio amor”.

A celebração reuniu mais de 300 religiosos, entre padres e diáconos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

 

 

– Veja mais fotos aqui.