Você está em:

Celebração no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade marca encerramento da Assembleia Anual do Conser Leste 2

Os bispos do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) se reúnem em Celebração Eucarística no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, para o encerramento da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral. O evento foi realizado no período de 4 a 7 de junho, no Recanto Monsenhor Domingos, aos pés da Serra da Piedade.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Vicente de Paula Ferreira proferiu palestra na manhã de terça-feira, dia 5 de junho, sobre “Igreja em saída em ano de eleições”. Uma reflexão a respeito do tema apresentado por dom Vicente foi conduzida pelo Dr. José Antônio que propôs os seguintes questionamentos: “Quais as crises do sistema eleitoral? A ficha limpa não funciona? Vícios de nosso sistema eleitoral.”.

Na quarta-feira, dia 6 de junho, os participantes acompanham uma reflexão sobre a liturgia, tendo como cenário as Igrejas situadas nas dioceses do Regional Leste 2 e os bispos. Na parte da tarde, os participantes terão reuniões reservadas para tratarem temas relacionados ao trabalho do conselho pastoral.

Na quinta-feira, logo depois do café da manhã, todos participaram Celebração Eucarística de encerramento da Assembleia, na Casa da Padroeira de Minas.

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade está vinculado espiritualmente à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e é uma grande alegria para todos os fiéis poder receber a indulgência plenária durante a Confissão Sacramental, a Comunhão Eucarística, a Oração do Senhor (Pai Nosso) e o Símbolo da Fé (Credo).

Em 2017, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade completou 250 anos dessa bonita e profunda religiosidade. Uma data importante que reuniu o povo de Deus em grandes celebrações. Uma programação especial foi realizada naquele ambiente de belezas naturais, ricas histórias e muita fé: “É o lugar de peregrinação dos pobres, dos devotos, acolhendo todos”.