Você está em:

Celebração da Família no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej)

Familiares dos seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte foram homenageados neste domingo, dia 25, no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Durante a manhã e início da tarde, os seminaristas e seus familiares vivenciaram uma programação que reuniu momentos de oração e apresentações culturais, partilha e confraternização. 
 
 
Os pais dos seminaristas da Arquidiocese receberam do arcebispo dom Walmor uma singela lembrança, que simboliza a importância de cada família na vida do Seminário Arquidiocesano. Pouco antes, os seminaristas presentearam seus familiares com rosas amarelas, um momento que ficou marcado pela emoção. 
 
 
Dom Walmor, que celebrou a Eucaristia junto com os seminaristas e seus familiares, destacou o papel fundamental da família no processo de discernimento vocacional. Conforme explicou o Arcebispo, cada jovem que hoje integra o Seminário Arquidiocesano traz aprendizados e vivências que só foram possíveis graças à vivência no contexto familiar.  Durante todo o encontro, as dinâmicas buscaram mostrar que a família é a célula da Igreja.