Você está em:

Catequese: dom Wilson incentiva jovens a aprenderem sobre a fé

O bispo-auxiliar dom Wilson Angotti presidiu catequese e Missa na manhã deste sábado para centenas de jovens que participam, no Rio de Janeiro, da Jornada Mundial da Juventude. O encontro para a catequese foi realizado na Escola Mocidade Independente Padre Miguel, no bairro Padre Miguel (Zona Oeste do Rio de Janeiro). 

Dirigindo-se aos jovens, dom Wilson ressaltou a importância de se multiplicar nas paróquias as experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Disse que é preciso reconhecer “que todos somos missionários” e lembrou uma afirmação do Papa Francisco: “A juventude é a janela para o futuro”.

Nesse caminho, o bispo-auxiliar lembrou que é importante buscar conhecer, cada vez mais, as riquezas da fé cristã católica. “É preciso ampliar a consciência e aprofundar a fé para um testemunho mais consciente”, ensinou.
 

Para dom Wilson, o importante é que cada jovem faça da JMJ uma oportunidade para encontrar Jesus Cristo, fazendo-se discípulo e missionário. O bispo-auxiliar pediu aos jovens que estudem mais o Catecismo da Igreja Católica para, assim, testemunharem a fé de forma ainda mais destemida.

 

O que os jovens acharam da catequese de dom Wilson

Uma grande experiência. Foi muito bom, pois pudemos ampliar nosso modo de pensar. A partir disso, tenho certeza que poderemos desenvolver melhor o nosso trabalho nas paróquias. (João Pedro, 16 anos, peregrino do Rio Grande do Sul).

 

 

 

 

 

 

A Celebração Eucarística e a catequese foram muito tocantes. Dom Wilson falou que devemos evangelizar com entusiasmo. Ele foi muito direto com a gente. (Daniela Alves, 18 anos, peregrina do Paraná)

 

 

 

 

 

 

Gostei muito do acolhimento. Dom Wilson fala de modo bem claro e direto, algo difícil de se ver. Falando, ele interpela a juventude a agir. (Aline del Antônio, 21 anos, peregrina do Paraná)

 

 

 

 

 

 

Achei o momento muito bom. Legal ele ter falado que o jovem não deve “ser morno”, não deve ficar parado. Temos que nos mover, sempre. Dom Wilson falou para continuarmos a evangelizar com muito entusiasmo. (Luana Silva Souza, 19 anos, peregrina de São Paulo)

 

 

 

 

 

 

Mais notícias da Arquidiocese de BH na JMJ:

 

26/7 – Dom Luiz preside catequese para jovens em Nova Iguaçu 

25/7 – Dom João Justino preside catequeses no Rio de Janeiro 

24/7 – Dom Walmor preside catequese na JMJ 

24/7 – JMJ: imprensa destaca catequese presidida por Dom Walmor 

24/7 – Catequese com dom Walmor: jovens falam sobre suas experiências na JMJ 

23/7 – Peregrinos da Arquidiocese de BH já estão no Rio