Você está em:

Catedral Cristo Rei: grandes números

Mais de 20 mil fiéis reunidos em um espaço de 24 mil m², com 16 mil m² de área construída, duas torres de 100 m de altura e uma cúpula de 70 m de diâmetro. Estes números grandiosos traçam a perspectiva do que será a Catedral Cristo Rei: um grande centro de irradiação da fé, da arte, da cultura, da educação e dos projetos sociais da Igreja Católica, em um belo e imponente espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

São três pavimentos que formarão uma grande praça, com altar externo, espaço para missas campais e apresentações artísticas. Estes três pavimentos serão também a base que sustentará a cúpula – área interna onde serão realizadas as Celebrações Eucarísticas e de onde partem as duas estruturas, com 100 metros de altura, em direção ao céu.  Além disso, a estrutura da Catedral Cristo Rei contempla auditório, sala multimeios, praça de alimentação e um campanário com sete sinos que representam as notas musicais.

O planejamento de uma obra tão majestosa considerou também o aspecto ambiental. A Catedral terá um sistema que vai captar a água das chuvas e também um sistema de reutilização da água.  

Hoje, no terreno onde será edificada a Catedral, no bairro Juliana, uma cruz feita de aço e nióbio, minérios de Minas Gerais, marca o inicio das obras. Peregrinos já realizam visitas no local e um presépio foi montado no terreno durante o período de Natal. Clique aqui e veja as etapas de construção desta obra.

A Catedral Cristo Rei é um verdadeiro presente para o Estado, um monumento à fé de todos os mineiros. A sua construção é a possibilidade de termos um monumento à genuinidade dessa fé, professada e transformada em cultura.

A continuidade desta grande obra está em suas mãos, clique aqui e saiba como ajudar.