Você está em:

Catedral Cristo Rei e Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade são destaque na imprensa

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, foi capa do jornal Estado de Minas neste sábado, 27 de julho. A matéria destaca o Jubileu de 60 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.

“No dia 31, às 15h, haverá a cerimônia de 59 anos de proclamação presidida pelo arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo. ‘Elaboramos uma programação do jubileu com os pés no chão, e sempre contando com a devoção popular’, enfatizou o reitor. ‘São também 253 anos de peregrinação ao topo da montanha e, entre os dias 15 e 30 de cada mês, vamos ter a presença de mineiros de todas as cidades.’ De acordo com a Arquidiocese de Belo Horizonte, a Serra da Piedade, com duas basílicas, sendo a ermida do século 18 considerada a menor do mundo, recebe cerca de 500 mil pessoas por ano”.

Confira a matéria completa aqui.

Catedral Cristo Rei

Ainda no fim de semana, no domingo, 28, a Catedral Cristo Rei ganhou destaque no Jornal O Tempo. A matéria apresenta detalhes da construção do templo e a colaboração de fiéis que auxiliam com doações através da Campanha Faço Parte.

“Senti empatia pelo dom Walmor (Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte) e pelas pessoas que serão atendidas lá. Será um presente para todos nós” – Salete Aparecida da Silva Santos. Confira a reportagem aqui.