Você está em:

Cáritas Brasileira apresenta concurso em comemoração aos 60 anos

A Cáritas Brasileira completa 60 anos. A entidade foi fundada em 12 de novembro de 1956, sendo uma das 164 organizações da Rede Internacional. A Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizada em rede composta por 183 entidades-membros, em doze regionais no Brasil. 
 
Para comemorar o aniversário, a Cáritas Brasileira lançou concurso “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”, para escolha de nova identidade visual, música e 60 textos sobre a história da Rede. O prazo para inscrição de trabalhos de identidade visual se encerrará no dia 29 de fevereiro. O resultado do concurso será divulgado no próximo mês. 
 
A seleção contará com apoio de comissão técnica. O trabalho escolhido servirá de base para elaboração da identidade visual comemorativa aos 60 anos da Cáritas Brasileira. A arte será usada em todo o material gráfico e digital produzido pela Cáritas Brasileira ao longo do ano.
 
O concurso também selecionará textos, em prosa ou verso, sobre a história da instituição. As inscrições para o concurso dos textos seguem até 10 de maio; e para a escolha da música-tema os compositores tem até 2 de junho para enviar o material. 
 
Na categoria literatura, serão escolhidos sessenta textos alusivos aos 60 anos da Cáritas, incluindo os gêneros contos, crônicas, artigos, poemas e cordéis.
 
Regulamento
No site da Cáritas Brasileira está disponível o regulamento do concurso, com informações sobre a produção das músicas, textos e identidade visual. Os trabalhos deverão ser encaminhados com as especificações estabelecidas no regulamento para o e-mail: concurso60anos@caritas.org.br.
 
O vencedor de cada modalidade participará do V Congresso Nacional da Cáritas, em novembro de 2016, na cidade de Aparecida (SP). Durante o congresso, serão apresentadas as obras finalistas.