Cardeal Peter Turkson lança livro durante o CMUC

O presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz, cardeal Peter Turkson, está em Belo Horizonte participando da Semana Missionária e do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC).

Nesta sexta-feira, dia 19, Turkson, que também é arcebispo da cidade de Cape Coast, em Gana, se encontrou com empresários e participantes do CMUC no Auditório da PUC Minas. Ele apresentou seu livro “A vocação do líder empresarial – uma reflexão”. O evento foi realizado por meio de parceria da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) com a PUC Minas.

Inspirado na Encíclica do Papa Bento XVI “Caritas in Veritate”, o livro é direcionado aos homens e mulheres de negócios e oferece orientações para que conduzam as empresas a serviço do bem comum, com ética e responsabilidade social. O cardeal era um dos cotados pelos vaticanistas para a sucessão de Bento XVI no último conclave.

Além de participar dos grandes eventos católicos na capital mineira, o Cardeal Peter Turkson visitou obras sociais da Arquidiocese como a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, que ajuda pessoas com o vírus HIV. Também conheceu os investimento em educação e o trabalho das paróquias.

Ainda nesta sexta-feira, dia 19, o cardeal Turkson visita o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade acompanhado pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e por outros sete bispos que estão visitando Belo Horizonte, entre eles religiosos de Itália, Argentina e El Salvador, além do presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno.