Você está em:

Cardeal arcebispo de Lyon e primaz das Gálias visita Arquidiocese de BH

O cardeal arcebispo de Lyon e primaz das Gálias (França), monsenhor Philippe Xavier Ignace Barbarin, em visita ao Brasil, conheceu instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, na última segunda-feira. Acompanhado pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, monsenhor Philippe Barbarin participou de Celebração Eucarística no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. À noite, esteve na PUC Minas. Chegou à Universidade na companhia de dom Walmor, que é grão-chanceler da Instituição.

 

O cardeal arcebispo de Lyon conheceu o Museu de Ciências Naturais da PUC, acompanhado por representantes da Universidade: a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes, o diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, professor padre Antônio Francisco da Silva, o assessor especial da Reitoria, professor José Tarcísio Amorim e o chefe de gabinete, professor Paulo Roberto de Sousa. Monsenhor Philippe elogiou a estrutura da Instituição. “Achei a coleção excepcional e surpreendente”, disse.

 

À noite, monsenhor Philippe Barbarin esteve na Catedral – Rede de Comunicação Católica, formada pelas rádios América e Cultura, TV Horizonte e Jornal de Opinião. O arcebispo de Lyon disse que levará algumas iniciativas implementadas pelos veículos da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Europa.