Você está em:

Cardeais visitam Santuário da Padroeira de Minas

O presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz do Vaticano, cardeal Peter Turkson visitará o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira, 19 de julho.

Arcebispo da cidade de Cape Coast, em Gana, o cardeal Peter Turkson era um dos cotados pelos vaticanistas para a sucessão de Bento XVI no último conclave. O presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz do Vaticano participa pela manhã do Congresso Mundial de Universidades Católicas, na PUC Minas. Logo após a sua conferência, com previsão de início às 8h30, ele conversará com os jornalistas presentes.

À tarde, o cardeal segue para o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade. A comitiva, que será acompanhada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, dom Eduardo María Taussig (Argentina), dom Gregório Rosa Saez (Argentina), dom Bruno Forte (Itália), dom Vincenzo Zani (Vaticano), dom Lorenzo Leuzzi (Vaticano), dom Jorge Herbas Balderama (Bolívia) e dom Julio Endi Akamine (bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo).

Programação no Santuário
 

15h – Momento de oração na Ermida da Padroeira do Estado de Minas Gerais
16h – Visita guiada pelo Santuário
18h – Retorno a Belo Horizonte