Você está em:

Capela de Santana é reaberta para o público

A Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura (antigo Palácio dos Despachos) foi aberta ao público para Missas semanais. A primeira Missa foi celebrada neste sábado, dia 7 de fevereiro, às 11h, pelo Monsenhor Lázaro de Assis.

Além de participar das missas, o público que visitar o local poderá apreciar tesouros da arquitetura modernista de Belo Horizonte e a escultura de Santana Mestra, com traços do século 18, esculpida em madeira, de autor desconhecido.

Capela de Santana
A Capela de Santana foi construída no final dos anos 1950. A dedicação a Santana, como sua padroeira, se deve ao fato de que, no Curral Del Rei, existira nas proximidades da atual Praça da Liberdade uma capela com a mesma invocação, cuja imagem era considerada milagrosa. A nova capela foi projetada pelo arquiteto Gilson de Paula e sua execução esteve a cargo dos engenheiros Afonso Ferreira de Castro e Arduino Comini Filho. Em 26 de julho de 1957, dia de Santana, foi lançada a pedra fundamental da nova capela e a inauguração se deu em oito de dezembro de 1958.

Serviço
Missas na Capela de Santana
Sábados, às 11h (com exceção do sábado de Carnaval)
Endereço: Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – Belo Horizonte/MG

VEJA TAMBÉM