Você está em:

Campanha Missionária 2014: “Missão para libertar”

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) apresentam nesta segunda-feira, dia 22, a Campanha Missionária, que neste ano traz como tema “Missão para Libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação”.

Desde 1926, a Campanha Missionária é realizada em outubro e tem como objetivo chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão da Igreja em todo o mundo. Em 2014, o tema trabalhado pela Campanha, “Missão para libertar”, retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Acompanhada do lema “Enviou-me para anunciar a libertação”, a Campanha Missionária 2014 quer chamar a atenção para a escravidão do tráfico humano em suas diversas expressões.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, com a colaboração da CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).