Você está em:

Campanha Ficha Limpa: PUC Minas ajuda a reforçar campanha de coleta de assinatura

As entidades de representação de professores, funcionários e estudantes da PUC Minas juntamente com a Pastoral na Universidade e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), voltam coletar assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. Esta iniciativa foi decidida em reunião dos representantes das entidades com o reitor da PUC Minas Dom Joaquim Mol.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende, com esta nova coleta, mobilizar mais uma vez a sociedade. O prazo para esta nova campanha é muito curto -. o MCCE precisa entregar as assinaturas à Câmara Federal até o dia 29 de abril. Por isso, nova coleta será feita na PUC Minas, pela Adpuc, Assuc, DCE e DA’s, a partir do dia 26 de abril. A nova coleta se encerra no dia 28 de abril.

É importante lembrar que aqueles que querem participar da campanha devem levar o seu Título de Eleitor aos postos de coleta. Nos campi e unidades, além da sede e sub-sedes da Adpuc, Assuc, do DCE e DA’s e da Pastoral na Universidade e Assessoria de Comunicação, haverá formulários para preenchimento nos pontos de atendimento ao público (Recepção da Unidade).

Entenda melhor a campanha Ficha Limpa

O projeto de iniciativa popular Ficha Limpa recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores e eleitoras de todo o país. O substitutivo, como a própria Constituição exige em seu artigo 14, parágrafo 9º, preza pela probidade administrativa a moralidade para o exercício do mandato eletivo, considerada a vida pregressa do candidato. O texto final foi elaborado pelo Grupo de Trabalho da Câmara, em consenso com as idéias e sugestões defendidas pelo MCCE.

Como o projeto está recebendo muitas emendas que poderão desvirtuar sua essência e corre o risco de não ser aprovado em tempo hábil para sua aplicação nas próximas eleições, o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral retomou a coleta de assinaturas.

O projeto Ficha Limpa e mais outros 10 projetos de lei compõem o substitutivo a ser votado nesta semana. Conheça o PLP original, as sugestões do MCCE ao GT da Câmara e o texto que irá ao plenário no site www.mcce.org.br.

Assessoria de Imprensa: 3319-4108 / 4917.
imprensa@pucminas.br
www.pucminas.br