Você está em:

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: equipe organizadora reflete sobre ações e encaminhamentos

O Vigário Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Chico Pimenta, se reuniu ontem, dia 21 de janeiro, com o grupo organizador da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. A equipe refletiu sobre as ações e encaminhamentos da Campanha, com ênfase no evento de apresentação que apontará os caminhos para vivência do tema proposto –“Casa comum, nossa responsabilidade”-, nas Paróquias e Comunidades de Fé.

 

Participaram do encontro a pastora da Igreja Luterana Aneli Schwarz, presidente do Consenho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic); Antônio, representante da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil no Conic e os colaboradores do Vicariato, Fred e Amélia.

Momento importante de partilha e reflexões sobre  lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24). A Campanha será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Na Arquidiocese de Belo Horizonte a apresentação da Campanha da Fraternidade 2016 será no sábado, dia 13 de fevereiro, a partir de 14h, na Associação dos Moradores do Conjunto Ribeiro de Abreu (Rua Serra Geral, 70).