Você está em:

Campanha da Fraternidade 2019: fiéis da Rensc se reúnem na Catedral Cristo Rei

Aproximadamente 600 pessoas participaram da abertura da Campanha da Fraternidade 2019 da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) em parceria com Vicariato para Ação Social e Política, com Celebração presidida por dom Edson, realizada na Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana, em Belo Horizonte, no sábado, dia 9 de março. Padre Antônio Moacir, vigário episcopal da Região, demais sacerdotes e diáconos permanentes da Rensc participaram do momento de fé e formação.

“Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha deste ano. Durante a celebração da palavra, o bispo referencial da Rensc, Dom Edson Oriolo, explicou que a quaresma é tempo de maior confiança em Jesus, principalmente por meio da oração. “Esse é um tempo de mais oração. Além disso, é um tempo de sermos mais misericordiosos, pegar nossas misérias e colocar no coração de Jesus”, ressaltou. Para Dom Edson temos que aprender como iremos viver a Campanha da Fraternidade através da misericórdia de Deus.

O programa Fica Vivo, que é uma política pública que trabalha em áreas com alto índice de criminalidade da Belo Horizonte e Região Metropolitana, foi apresentada para os fiéis. A iniciativa oferece oficinas de esporte, lazer e cultura para crianças e jovens.

VEJA TAMBÉM