Caminhada da Pampulha marca os 100 anos dos orionitas no Brasil

O  Lar dos Meninos Dom Orione – instituição filantrópica de assistência sócio-educacional da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência – realiza a “Caminhada da Fraternidade da Pampulha”,  no dia 23 de março.

O evento, de cunho religioso e sem fins lucrativos, tem como motivação o início das comemorações dos 100 anos da chegada dos primeiros missionários orionitas no Brasil,  e integra as atividades em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho, no Rio de Janeiro.

A época escolhida é de forte simbolismo para a comunidade católica, tendo em vista o tempo da quaresma e a realização da Campanha da Fraternidade, que neste ano está focada na discussão dos dilemas da juventude brasileira –temática que terá destaque  durante a caminhada.

O grupo fará pequenas paradas para a leitura de textos bíblicos, reflexões e cantos, com o auxílio de equipamento de som de baixa intensidade. Para pariticipar é só ir até o local. O evento contará com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil.

O  Lar dos Meninos Dom Orione é responsável pela assistência e formação de mais de 10 mil adolescentes e mil seminaristas ao longo de mais de 50 anos de presença em Belo Horizonte. É mantenedor também do Instituto Dom Carlos Sterpi (escola de ensino médio), do Instituto Dom Gaspar Goggi (seminário de Filosofia) e da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, dentre outras obras sociais, culturais e religiosas.

Confira o  percurso da Caminhada:

• 19 horas – concentração em frente ao Lar dos Meninos Dom Orione- Avenida Dom Orione, 187 – bairro São Luiz;

• 20 horas – início da caminhada, com o seguinte percurso: Avenida Dom Orione, rua Paulo de Oliveira Santos; Avenida Fleming, Avenida Novara; contornando a Praça Toscana, Avenida Novara até o Parque Ecológico da Pampulha, no Marco Zero; orla da Lagoa, via Avenida Otacílio Negrão de Lima até a Praça Padre Dino Barbiero, em frente ao Parque Guanabara.

• 23h30: Celebração final Praça – Padre Dino Barbiero.