Você está em:

Caminhada com Francisco: fé em defesa das áreas verdes

 
Grupos que se organizam para defender o meio ambiente se uniram para a Caminhada com Francisco, iniciativa promovida pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte que neste ano teve como objetivo contribuir com a preservação da Mata do Jardim América, localizada no bairro de mesmo nome, na Região Oeste de Belo Horizonte. 
 
 
Uma caminhada pelas ruas do bairro, que partiu da Igreja São Jorge, reuniu pessoas de diferentes idades e foi concluída com momento ecumênico de oração em frente à Mata. Padres franciscanos realizaram a bênção dos animais. Também foram abençoadas mudas, distribuídas entre os participantes que se comprometeram a plantá-las e a cultivá-las. Padre Chico Pimenta, vigário para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, disse que não basta preservar as áreas verdes, mas também ampliá-las. E lembrou que desde 2015 a Arquidiocese de Belo Horizonte, no mês de outubro, reúne as pessoas dispostas a se dedicar ao meio ambiente para a Caminhada com Francisco. 
 
 
Para 2017, padre Chico Pimenta fez um convite: todos possam se unir para proteger a Serra do Curral. “Preservar o que ainda existe da Serra”, sublinhou.