Você está em:

Bolsas de estudo para ex-alunos, pais de alunos e de ex-alunos, aposentados e pensionistas

A PUC Minas está com inscrições abertas, até 22 de janeiro, para processo seletivo ao programa de bolsas parciais de estudos, de 50% no valor da semestralidade, destinado a ex-alunos graduados pela Universidade, que não possuam débitos com a Instituição e que queiram iniciar uma nova graduação. Também pais de aluno regularmente matriculado em cursos ofertados pela PUC Minas ou de ex-aluno graduado na Universidade, aposentados e pensionistas portadores de diploma de graduação podem se inscrever para o processo seletivo.
 
As inscrições podem ser feitas pela internet no pucminas.br.
 
Ex-alunos graduados pela Universidade
 
As vagas são referentes aos cursos de graduação presencial e a distância nos campi e unidades em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, Campi do interior em Arcos e Poços de Caldas, e demais polos de educação a distância em Guanhães, Ipatinga, Juiz de fora, Serro e Teófilo Otoni. Para mais informações, veja o edital.
 
Os interessados deverão apresentar requerimento preenchido, disponível no Portal PUC Minas na internet, documento no qual deverá indicar o curso/turno e local de sua opção, e os dados da graduação anteriormente obtida junto à PUC Minas.
 
Os candidatos serão selecionados até o limite das vagas disponibilizadas por curso/turno. O resultado do processo seletivo será divulgado até 25 de janeiro, pela internet no pucminas.br. A matrícula será feita presencialmente nos dias 30 e 31 de janeiro, das 9h às 18h, no Campus ou Unidade para o qual se candidatou.
 
Os documentos, original e cópia, necessários à matrícula são: diploma do curso de graduação concluído junto à PUC Minas ou do certificado de conclusão do referido curso; comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; e documento oficial que contenha o número de inscrição junto ao CPF/MF do candidato.
 
Pais de alunos, pais de ex-alunos, aposentados e pensionistas graduados
 
Também pais de aluno regularmente matriculado em cursos ofertados pela PUC Minas ou de ex-aluno graduado na Universidade, aposentados e pensionistas portadores de diploma de graduação podem se inscrever, até 22 de janeiro,  para o processo seletivo de bolsas parciais de estudo. Para mais informações, veja o edital.
 
As vagas são referentes aos cursos de graduação presencial e a distância nos Campi e Unidades em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, Campi do interior em Arcos e Poços de Caldas, e demais polos de educação a distância em Guanhães, Ipatinga, Juiz de fora, Serro e Teófilo Otoni.
 
No requerimento de inscrição, além de outros dados exigidos, o candidato indicará: o curso/turno e local de sua opção; os dados da graduação anteriormente obtida; o nome, o CPF e o número de matrícula do(a) filho(a) ou os dados da graduação deste junto à Universidade, caso já tenha concluído o curso, ou os dados de seu benefício previdenciário, caso concorra à vaga na condição de aposentado/pensionista.
 
O resultado será divulgado até 25 de janeiro, pela internet no pucminas.br. A matrícula será nos dias 30 e 31 de janeiro, das 9h às 18h.
 
 
Outras informações: (31) 3319-4444.