Você está em:

Bispos do Regional Leste 2 da CNBB visitam distrito de Bento Rodrigues

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino participou de visita realizada pelos bispos do Regional Leste 2 da CNBB, ao distrito de Bento Rodrigues, nesta quinta-feira, dia 09 de junho. O grupo se dirigiu ao local do rompimento da barragem de Fundão, após Missa presidida por Dom Giovanni D’Aniello, embaixador do Vaticano e núncio apostólico no Brasil. A celebração encerrou a Assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

Mais de 70 participantes entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral e convidados estiveram reunidos desde o dia seis, nos eventos que apresentaram como proposta de reflexão o tema “Casa Comum”, com ênfase nas questões relativas à Mineração. O encontro contou com a assessoria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.

A programação incluiu ainda a Análise de Conjuntura,  realizada pelo procurador da República em Minas Gerais, promotor Dr. Eduardo Antonio Dias Netto Júnior e apresentação do relatório do Projeto Igreja Irmãs do Regional Leste 2.
 


Dom Giovanni D’Aniello (à esquerda) acompanha os bispos na visita ao distrito de Bento Rodrigues, destruído pelo rompimento da barragem de Fundão

 


Dom João Justino integra grupo que se reuniu no distrito atingido pelo maior desastre ambiental ocorrido no país

 


Bispos e leigos, em Bento Rodrigues, refletem sobre o cuidado com a casa comum