Você está em:

Aulas inaugurais de Direito e Teologia

Nesta semana, acontecem as aulas inaugurais dos cursos de Direito, do Campus Contagem, e de Teologia, ministrado no Campus Coração Eucarístico.

O colegiado do Curso de Direito do Campus Contagem realizará nesta segunda-feira, 8 de agosto, a palestra sobre o processo de impeachment, que será ministrada por Carlos Mário da Silva Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e professor emérito da PUC Minas. Foi também diretor da Faculdade Mineira de Direito.

A atividade, que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o atual cenário político brasileiro, acontecerá no Teatro Padre de Man, às 19h, e é destinada a alunos de todos os períodos do curso. Não é necessário se inscrever previamente.

Carlos Mário da Silva Velloso é advogado, professor, magistrado e jurista mineiro. Foi promotor de justiça, juiz seccional, juiz de direito, juiz federal, ministro do Tribunal Federal de Recursos e do Supremo Tribunal Federal. Lecionou Direito Constitucional na PUC Minas e, em 2000, foi nomeado professor emérito da Universidade. Carlos Velloso também é autor de diversas publicações do ramo jurídico.

Outras informações: (31) 3399-5910.

Teologia

Já a aula inaugural do Curso de Teologia será realizada nesta quarta-feira, 10 de agosto, às 10h, no auditório 1 do prédio 4, Campus Coração Eucarístico. O convidado será o professor da PUC Minas padre Amarildo José de Melo, que falará sobre a Apac – um Sinal de Esperança para o Preso e a Sociedade: uma reflexão a partir dos princípios da Doutrina Social da Igreja, da ética da alteridade em Emmanuel Levinas e da ética do dom em Jacques Derrida.

O evento é aberto ao público em geral, mas as vagas são limitadas. Não é necessário inscrição prévia. Poderão ser emitidos certificados para os participantes.

Outras informações: (31) 3319-4533.