Você está em:

Atividades da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

Os bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida (SP), iniciaram as atividades nesta quarta-feira, dia 25, celebrando a Eucaristia, no Santuário Nacional.

A partir das 9h15, a primeira sessão terá a apresentação de diversas comissões no plenário: Caridade, Justiça e Paz – que vai tratar da 5ª Semana Social Brasileira; Comunicação Social; Laicato; e Vida e Família – abordando o Encontro Mundial das Famílias.

Na segunda sessão, a partir das 10h45, haverá a participação da equipe da Cáritas Brasileira sobre o Fundo Nacional de Solidariedade e o projeto de apoio à Igreja no Haiti. Também nesta sessão, a Comissão Episcopal para a Juventude fará a apresentação dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude. Esta parte da sessão será aberta à imprensa.

No período da tarde, haverá um encontro reservado para os regionais da CNBB, e na última sessão do dia haverá a apresentação da Comissão Episcopal para a Cultura e Educação, e informes sobre a Campanha para a Evangelização, os 20 anos da Assembleia dos Organismos do Povo de Deus e a palavra para os organismos vinculados à Conferência Episcopal. Também nesta sessão haverá a acolhida do episcopado brasileiro ao novo Núncio Apostólico para o Brasil, dom Giovani D’Aniello.