Você está em:

Trinta anos da Associação Projeto Providência: participe da programação especial

A Associação Projeto Providência completa 30 anos de ação social em favor das crianças e jovens em situação de risco social. Para celebrar a data, a Associação preparou uma programação especial.

No dia 12 de maio (sábado), às 9h, uma Missa será celebrada na Unidade Vila Maria (Rua D, 300 – Jardim Vitória)

No dia 17 de maio (quinta-feira), às 14h30, haverá uma apresentação cultural das crianças e jovens da Associação: “Toda memória tem uma História”, no Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, s/no – Centro – BH).

Informações: www.projetoprovidencia.org

Sobre a Associação Projeto Providência

A Associação é uma entidade filantrópica que atende cerca de 1.600 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 2 a 18 anos, em situação de risco social, violência familiar e extrema pobreza.

O Projeto foi fundado em Minas Gerais, Belo Horizonte, na comunidade de Vila Maria, conhecida como “Favela dos Caixotes”, no Bairro Jardim Vitória, oficialmente, em 1º de maio de 1988.

A partir de um pedido especial de Dom Serafim Fernandes de Araújo, Cardeal Arcebispo, Padre Mário Pozzoli, Barnabita, reuniu estatísticas da população jovem da favela, dando início a um projeto de resgate de milhares de crianças e adolescentes.

Com a experiência de seis anos em Vila Maria e diante da necessidade da população do Taquaril, em 1994, foi implantado, neste local, a segunda unidade do Projeto denominado Projeto Providência Páscoa. E, pelas mesmas necessidades, em 2001, foi implantada a terceira unidade, no Fazendinha, Aglomerado da Serra.

Estima-se que já passaram mais de 40.000 crianças e adolescentes na Associação Projeto Providência ao logo desses anos.