Você está em:

Assembleia Nacional da Pastoral do Povo de Rua está sendo realizada em BH

Já começou a 1ª Assembleia Nacional da Pastoral do Povo de Rua, que acontece em Belo Horizonte até o próximo domingo, 18 de março. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio, participou da abertura do encontro, na manhã desta sexta-feira, 16 de março.

Conforme explica dom Luiz, a Assembleia é uma oportunidade para mostrar que o morador de rua deve ser visto como “sujeito de sua própria história e não apenas objeto de assistencialismo”. O bispo auxiliar disse que é uma grande alegria para a Arquidiocese de Belo Horizonte receber os participantes da Assembleia.

O evento reúne representantes de pastorais sociais de diversas (arqui)dioceses do Brasil, lideranças da população em situação de rua e dos catadores de material reciclado. Conta com a presença do presidente da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Werling e da coordenadora nacional da Pastoral do Povo de Rua, Ir. Maria Cristina Bove.