Você está em:

Assembleia do Clero: bispos se reúnem com padres da Rensc

O clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) se reuniu em Assembleia Regional nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, na Casa de Retiro Vila Fátima. Mais de 80 padres participaram de momentos de comunhão, reuniões com grupos de trabalho, avaliação de projetos e reflexões sobre o trabalho pastoral.

O bispo referencial da Região, dom Wilson Angotti, presidiu a Missa que abriu o encontro. O arcebispo dom Walmor também participou da Assembleia e agradeceu o trabalho pastoral e de evangelização dos padres e religiosos presentes.

A Assembleia teve como objeto de estudo o Documento 104 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil “Comunidade de comunidades: uma Nova Paróquia”. Os aspectos envolvendo o Documento 104 contaram com a assessoria do bispo auxiliar dom João Justino.

A Rensc é formada por 81 paróquias em dez foranias e integra comunidades das cidades de Belo Horizonte, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, São José da Lapa, Santa Luzia e Vespasiano.

VEJA TAMBÉM