Você está em:

Assembleia aprova continuidade das Diretrizes da Evangelização

As atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), em vigor até a próxima assembleia da CNBB, serão prorrogadas por mais quatro anos, a partir de 2011.

A proposta, apresentada pela Comissão responsável pela condução deste tema, foi aprovada por 161 votos, contra 102 que queriam a elaboração de novas diretrizes. Segundo o secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, mesmo sendo prorrogadas, as atuais DGAE receberão acréscimos e emendas a partir de novos documentos publicados nos últimos anos.

A Comissão presidida pelo arcebispo de São Luís do Maranhão, dom José Belisário da Silva, continuará trabalhando na atualização do Documento que será apresentado à 49ª Assembleia da CNBB, no ano que vem.

As Diretrizes são um documento que serve de base para as dioceses elaborarem seus planos de pastoral e dá as linhas da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, buscando a unidade e a comunhão pastoral. Elaboradas a cada quatro anos, são aprovadas nas assembleias em que é eleita a Presidência da CNBB, a quem cabe acompanhar a aplicação do documento.

 

 

Confira nos links abaixo as entrevistas do repórter Hugo Pires (Rede Catedral de Comunicação Católica) durante 48º Assembleia Geral da CNBB:

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Ecumenismo

Jornada da Juventude