Você está em:

Arte Sacra é tema de exposição e lançamento de livro do artista plástico Hélio Faria

Especialista em artes sacras, o artista plástico e publicitário Hélio Faria, apresenta exposição e lançamento do livro 50 anos de artes plásticas, dia 16 de fevereiro, às 19h, no Museu Inimá de Paula. Uma tela com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, faz parte do acervo.

Recentemente, Hélio Faria presenteou o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, com um quadro de Nossa Senhora da Piedade, durante visita à Cúria Metropolitana.

Ao longo de sua trajetória como diretor de publicidade, Hélio Faria aproximou-se progressivamente das artes plásticas. Tornou-se um especialista em arte sacra, direcionando seu trabalho para retratar a fé.
 

Neste ano em que a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra os 250 de peregrinações ao território sagrado da Padroeira de Minas Gerais, o Santuário Nossa Senhora da Piedade também é tema de uma exposição itinerante sobre sua história, que foi apresentada no Aeroporto Internacional de Confins, e passará, ao longo do ano, por diversos locais. Atualmente, a exposição pode ser vistada no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte.