Arquidiocese de BH e prefeitura lançam campanha Famílias Acolhedoras

A partir do dia 3 de julho o futuro de centenas de crianças e adolescentes belo-horizontinos pode ganhar um novo rumo. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, em parceria com o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançará a campanha Famílias Acolhedoras.

Desenvolvido no município desde 2008, o serviço representa um importante avanço no que se refere à garantia de direitos, na medida em que possibilita a convivência familiar de crianças e adolescentes em situação de risco, que se constitui como fator fundamental para a formação social do indivíduo.

O Famílias Acolhedoras promove o acolhimento temporário em lares de famílias voluntárias, prevendo o acompanhamento e cuidados integrais à criança e ao adolescente afastado de sua família de origem, até que os mesmos possam voltar para casa ou serem encaminhados para adoção.

O programa também realiza acompanhamento com as famílias de origem dos menores, dando suporte para que a família biológica se reestruture com o intuito de recebê-los de volta.

Lançamento:

Data: 3 de julho
Local: Museu Abílio Barreto – Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim.