Você está em:

Arquidiocese de BH e Prefeitura de Caeté: reunião para definir parcerias

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o prefeito de Caeté (MG), Zezé Oliveira, se reuniram nesta terça-feira, 25 de novembro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira do Estado de Minas Gerais, para falar sobre o andamento das ações conjuntas que estão sendo desenvolvidas, além de definir novas parcerias que busquem a preservação do Santuário da Padroeira do Estado de Minas Gerais e a promoção do turismo religioso no município. 
 
Entre os projetos que estão sendo trabalhados em parceria com a Prefeitura de Caeté está a revitalização da Praça Alcides da Rocha Miranda, em frente à Igreja Nova das Romarias, que integra o complexo arquitetônico do Santuário da Padroeira do Estado de Minas Gerais. A Praça terá um dos mais belos mirantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.   A parceria entre a administração municipal e a Arquidiocese de BH também irá proporcionar melhorias na sinalização turística e a inauguração do trevo do Santuário que, após ser revitalizado, se tornará a Praça Municipal Frei Rosário Joffily. 
 
Também participaram do encontro o reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padre Fernando César do Nascimento, o pró-reitor padre Carlos Antônio da Silva, o secretário de Administração de Caeté, André de Almeida, o secretário de Obras do Município, Walnei Pinheiro, e o diretor da Fundação Casa de Cultura de Caeté, Kleber Santos, além de assessores da Cúria Metropolitana. 
 

VEJA TAMBÉM