Arquidiocese de BH é homenageada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou uma reunião especial na noite de terça-feira, dia 11, para homenagear a Arquidiocese de Belo Horizonte pelos seus 92 anos de história.

O Arcebispo Metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, disse que recebeu com grande alegria e simplicidade esta homenagem que é, também, o reconhecimento do trabalho da Arqudiocese, de suas instituições, paróquias e redes de comunidades, como uma Igreja servidora, principalmente para os mais simples e necessitados. “Somos chamados a viver o amor e a caridade. A Igreja deve estar no coração do mundo para tecer uma rede de caridade, com a força da nossa fé. Pois viver a fé é dedicar-se ao próximo e engajar-se numa rede de caridade. Deus seja louvado por este grande dom que é a  Arquidiocese de Belo Horizonte e sua bonita trajetória nestes 92 anos”.

O Arcebispo ainda ressaltou o projeto da Catedral Cristo Rei como um monumento à fé, à ação evangelizadora e ao compromisso com a rede de caridade. “Será uma casa que estará sempre de portas abertas para todo o povo de Deus”.

Como parte da homenagem, as crianças do Coral Sonoro Despertar, da Paróquia São Marcos, fizeram uma belíssima apresentação musical.

Na oportunidade, também foram homenageados os bispos-auxiliares, vigários das regiões episcopais e instituições da Arquidiocese.

Lista dos homenageados aqui.

Veja a galeria de fotos aqui.

Imprensa:

– TV Horizonte