Você está em:

Arquidiocese de BH celebra a ordenação de mais um sacerdote

 
Há oito anos, Carlos Felipe Dias Evangelista tomou uma decisão: ser padre. Ao perceber que Deus o chamava para esta importante missão, ele ingressou no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, onde dedicou sua vida  a oração, estudos e atividades pastorais. Na manhã deste sábado, dia 22, Carlos, de 27 anos iniciou uma nova etapa da sua caminhada com a sua ordenação presbiteral.  O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a celebração que reuniu os bispos auxiliares, padres, diáconos, religiosos, familiares e amigos na Paróquia Cristo Crucificado, bairro Goiânia, em Belo Horizonte.
 
Em sua homilia, dom Walmor lembrou que o maior tesouro da nossa vida é a fé e que, sem ela, corremos o risco de não permitir que a Palavra de Deus ecoe no fundo do nosso coração. O Arcebispo também destacou a importância de nos assumirmos como discípulos e discípulas de Jesus e  que este discipulado não pode se tornar um conforto individualista. 
 
Natural de Belo Horizonte, padre Carlos Felipe ingressou no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus em 2006. No ano de 2009, formou-se em Filosofia pela PUC Minas e, em 2013, concluiu o curso de Teologia pela na Universidade. O neo-sacerdote vai exercer  seu ministério na Paróquia São Judas Tadeu, bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
 
 
 
 
 

 

Clique aqui e veja mais fotos do evento.