Você está em:

Arquidiocese de BH apresenta presépios

É tempo de presépios. Para celebrar o nascimento do Menino Jesus, a Arquidiocese de Belo Horizonte oferece uma programação especial. O Palácio Cristo Rei e o Santuário Nossa Senhora da Piedade esperam por você e sua família.

A palavra “presépio” significa estábulo, manjedoura. São Francisco de Assis iniciou a tradição em 1223, nas redondezas de Greccio, Itália. Seu objetivo era celebrar o natal da maneira mais realista possível. Com a autorização do Papa, São Francisco monta um presépio de palha utilizando uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. O sucesso foi tanto que a ideia rapidamente se estendeu por toda a Itália, sendo introduzida nas casas dos nobres e mais pobres.

– Presépio do Palácio Cristo Rei (Praça da Liberdade, 263): bênção do presépio às 19h, do dia 10 de dezembro. Visitação de 7h às 23h, a partir do dia 10.

– Presépio do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté: visitação de 8 de dezembro a 2 de fevereiro.  Serão quatro presépios produzidos por artesãos das cidades de Caeté, Santa Luzia, Sabará e Belo Horizonte. Um deles, com  cinco figuras em tamanho natural e quatro metros de circunferência.