Você está em:

Arquidiocese de BH acolhe migrantes venezuelanos

Um grupo de 37 venezuelanos será acolhido em Minas Gerais nesta sexta-feira, dia 15, a partir da iniciativa “Acolhe Minas”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados e instituições da sociedade civil. Os venezuelanos chegarão em voo da Força Aérea Brasileira e, em Belo Horizonte, ficarão em duas residenciais. Serão acolhidas 37 pessoas, que deixaram a Venezuela fugindo da fome e da miséria.

No domingo, dia 17, será celebrada Missa, às 11h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem), com a participação dos migrantes. Logo após a celebração, às 12h, será realizada uma pequena feira, com alimentos e outros itens típicos da Venezuela. O valor arrecadado nas barraquinhas irá ajudar a manter as casas de acolhimento temporário.

A população da Venezuela enfrenta grave crise social e política. Muitas famílias sofrem com a falta de alimentos e de água. Sem alternativa, deixam o país de origem, em busca de oportunidade para sobreviver.