Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte sediará a próxima Assembleia Nacional de Diáconos, em 2021

A Arquidiocese de Belo Horizonte, no ano da celebração de seu centenário, em 2021, sediará a próxima Assembleia Nacional de Diáconos, realizada a cada dois anos. Neste fim de semana, foi concluída a mais recente edição da Assembleia, ocorrida na Arquidiocese de Goiânia, com a presença de representantes do diaconato permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os integrantes da nova presidência da Assembleia Nacional dos Diáconos, para o quadriênio 2019-2023, foram eleitos. O diácono permanente Pedro Gamaliel Alves de Souza, da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi eleito membro do Conselho Fiscal.

A Assembleia Nacional dos Diáconos, realizada de 4 a 7 de abril, teve como tema
“O desafio da formação: inicial e permanente” e o lema ”Avançar para águas mais profundas” (Lc 5,4).

O encontro contou com a participação de dom João Francisco Salm – bispo da Diocese de Tubarão (SC), referencial na CNBB para o Diaconato Permanente; dom Washington Cruz, arcebispo da Arquidiocese de Goiânia (GO) e de seus bispos auxiliares – dom Moacir Arantes e
dom Levi Bonatto.

No encontro foi anunciado que a Arquidiocese de Belo Horizonte, sediará a próxima Assembleia Nacional dos Diáconos que acontecerá no ano de 2021.