Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte apresenta Observatório da Evangelização

O primeiro Observatório da Evangelização do Brasil será apresentado na Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 3 de dezembro, terça-feira, durante a Assembleia Geral do Clero.

O Observatório será um centro de referência para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, partilha e intercâmbio de dados; análise de projetos pastorais; produção de conhecimentos a respeito da realidade social, econômica, política, cultural e religiosa ligados à evangelização. Assume a tarefa de avaliar, monitorar e subsidiar tais atividades, seus limites e potencialidades frente aos novos desafios da evangelização no contexto contemporâneo.

Instituição da Santa Sé, vinculada diretamente ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Observatório funcionará na unidade Coração Eucarístico da PUC Minas e por meio do portal www.pucminas.br/observatorio. O Observatório terá o apoio do Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais (Cestep) da Universidade e do órgão do Anima PUC Minas.

Em maio de 2012, o secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Octávio Ruiz Arenas, esteve na Arquidiocese de Belo Horizonte para anunciar a criação do Observatório.

Apresentação do Observatório da Evangelização
Assembleia Geral do Clero
3 de dezembro – 11h
PUC Minas São Gabriel – Rua Walter Ianni, 255, São Gabriel – Belo Horizonte/MG
Informações:  observatorio@pucminas.br