Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte acolhe Patriarca Siríaco de Antioquia

O Patriarca sírio-antioqueno, sua beatitude Inácio José Terceiro Younan, líder máximo da Igreja Católica Siríaca e o   arcebispo da cidade de Homs, na Síria, dom Teófilo Philipe Barakat, serão acolhidos, do dia primeiro ao dia seis de novembro, em visita à Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

Dentre as atividades do Patriarca na capital Mineira, estão previstos encontro com a comunidade síria, Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerias, e visita às obras da Catedral Cristo Rei.

 

Sua beatitude Inácio José Terceiro Younan e o Arcebispo de Homs Teófilo Barakat encerram a estada na Arquidiocese de Belo Horizonte com Celebração Eucarística Siríaca na Igreja Sagrado Coração de Jesus, que reúne a comunidade síria.

 

Biografia:

 

Sua Beatitude Ignace Joseph Younan é o atual Patriarca Sírio Antioqueno, líder da Igreja Católica Siríaca. Foi pároco em Beirute e professor do seminário. Estando desde 1986 nos Estados Unidos, na diocese de Our Lady of Deliverance, em Newark, em 1995 foi nomeado pelo Papa João Paulo II bispo da diocese e visitador apostólico dos fiéis sírio-católicos da América Central. Foi consagrado em 7 de janeiro de 1996, pelo Patriarca Inácio Antônio II Hayek, auxiliado pelo arcebispo Eustathe Joseph Mounayer e pelo arcebispo Denys Raboula Antoine Beylouni.Foi eleito Patriarca no dia 20 de janeiro de 2009 pelo Sínodo Sírio-Católico, reunido em Roma sob a presidência do cardeal Leonardo Sandri, então Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais.O Papa Bento XVI concedeu a comunhão eclesiástica em sua visita a Roma em 19 de junho de 2009 coincidindo com o início do Ano Sacerdotal. O Patriarca celebrou a Santa Missa pelo rito siríaco na Basílica de Santa Maria Maior como sinal dessa comunhão.