Você está em:

Apresentado livro do Papa Francisco sobre Família e Vida

O Pontifício Conselho para a Família apresentou nesta quinta-feira, 10 de outubro, durante a coletiva realizada na Sala de Imprensa da Santa Sé, o livro do Papa Francisco sobre Família e Vida.

Publicado em espanhol e italiano, o livro contém 35 textos do Cardeal Jorge Mario Bergoglio escritos entre 1999 e 2013. O livro aborda a cultura do diálogo e do encontro, a atenção ao outro, a escola como lugar de acolhida, a família e a solidariedade social, a dignidade do trabalho, entre outros temas.

“O Papa Francisco fala como fazia antes o Cardeal Bergoglio. Conceitos claros, imediatos e diretos, que sensibilizam corações, despertam as consciências adormecidas e interpelam as inteligências”, disse o chefe de seção do Pontifício Conselho para a Família, padre Gianfranco Grieco, diretor da Revista Família e Vida.

Os textos evocam o Documento de Aparecida, mostrando a preocupação com a atenção que se deve dedicar às crianças e aos idosos, para que nunca sejam marginalizados. O livro foi editado pelo Pontifício Conselho para a Família com a colaboração do Instituto Matrimônio e Família da Universidade Católica de Buenos Aires, Argentina.