Você está em:

Ano Novo: dom Walmor celebra o Dia Mundial da Paz no Santuário da Padroeira de Minas

No primeiro dia do Ano, centenas de fiéis participaram da celebração do Dia Mundial da Paz e Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos padres Fernando César do Nascimento e Carlos Antônio da Silva, na tarde de sexta-feira, 1º de janeiro, na Ermida da Padroeria – Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Momento especial para agradecer as bênçãos recebidas em 2015 e pedir a proteção de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, para 2016.

Durante a homilia, o Arcebispo disse que nesta data, a maternidade de Maria Santíssima é celebrada de uma forma muito especial, pois a devoção a Nossa Senhora nos proteje e nos revigora. Também ressaltou que o Dia Mundial da Paz nos faz refletir sobre a paz que precisamos para os nossos dias. “A paz tem muitos nomes: é a justiça, a oportunidade de trabalho para todos, o alimento, a fraternidade, entre tantas coisas necessárias”.

Referindo-se à mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, dom Walmor convidou os fiéis a buscarem a paz vencendo a indiferença para com os pobres e para com o nosso próximo. “Podemos fazer uma grande revolução trazendo a paz em nossos corações. Por isso somos chamados a reavivar em nossos coração o compromisso esperançoso de um novo tempo, de mais justiça e solidariedade”.

Dom Walmor fez um convite especial para que as famílias levem as crianças para visitar os presépios na Festa da Epifania, no próximo domingo, dia 3. “A Epifania celebra a apresentação do Menino Jesus para o mundo. Guardo no meu coração a lembrança das festas de Natal. Quando criança, eu ia de casa em casa visitando os diferentes presépios, contemplando a beleza da manifestação de Deus, reavivando no coração, de forma tão simples, a presença de Deus. Por isso vale à pena fazer esta experiência”.

No final da celebração, dom Walmor abençoou cada fiel que participou da celebração.
 

Imprensa:

TV Globo
TV Alterosa
Rede TV
Band
TV Horizonte
Rádio Itatiaia
Rádio CBN
 

 
 

 

VEJA TAMBÉM