Você está em:

Ano da Vida Consagrada é tema de encontro internacional

Bispos, religiosos e religiosas de 20 países participaram do VII Encontro do Conselho Episcopal Latino-Americano e da Vida Consagrada, realizado entre os dias 13 e 16 de outubro em Quito, no Equador.  Além de discutir e apresentar orientações sobre o Ano da Vida Consagrada, que terá início em 30 de novembro deste ano, o encontro propôs dar continuidade ao  trabalho com as instituições eclesiásticas e manter os processos e iniciativas que promovam as atividades missionárias na América Latina.
 
Entre os assuntos discutidos durante o encontro estava a importância de valorização da vida consagrada nas dioceses. Após os debates, alguns compromissos foram destacados. Os bispos que participaram do evento ressaltaram a necessidade de se conhecer a vida consagrada, segundo seus carismas. Além do esforço em prol da comunhão e do fortalecimento das ações missionárias, os religiosos assumiram o compromisso de  comunicar a experiência da fraternidade.
 
Em novembro de 2013 o Papa Francisco declarou que o ano de 2015 será dedicado à Vida Consagrada. Este tempo especial terminará no dia 2 de fevereiro de 2016.