Aniversário da Providens: Missa para celebrar o momento especial – 22 de agosto

A Providens – Ação Social Arquidiocesana celebra aniversário na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 11h. Colaboradores, benfeitores, pessoas amparadas pela rede de trabalhos sociais da instituição vão se reunir para a celebração da Missa que marcará o momento especial, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha).

Instituída em 2017 com a Missão de congregar os muitos trabalhos sociais da Igreja, a história da Providens começa bem antes, em 1952, com a criação da Providência Nossa Senhora da Conceição, para amparar os mais pobres em suas muitas necessidades. Com o passar dos anos, os trabalhos sociais mantidos pela Igreja cresceram, formando uma ampla rede, com muitas iniciativas. A Providens congrega essa rede, aproximando pessoas para favorecer a cooperação entre os que trabalham pelos mais pobres.

Fazem parte da Providens – Ação Social Arquidiocesana, as seguintes iniciativas: Projeto Providência, Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Projeto Vila Fátima, Lar Frei Leopoldo, Projeto Famílias Acolhedoras, Projeto Casa e Projeto Economia Solidária.

30 de setembro – Encontro dos Secretários e Secretárias Paroquiais da Rensp

Os secretários e as secretárias paroquiais que trabalham nas paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) são convidados para uma manhã de capacitação na segunda-feira, 30 de setembro, de 8h30 às 12h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, na rua Jequiriçá, nº54, no bairro Concórdia.

A programação do Encontro para Secretários e Secretárias Paroquiais da Rensp conta com orações, palestra de atualização sobre os trabalhos desenvolvidos nas secretarias paroquiais, dinâmicas e momentos de confraternização

A presença deve ser confirmada até o dia 26 de setembro, pelo e-mail pascomrensp@arquidiocesebh.org.br.