Você está em:

Anec e PUC Minas realizam Congresso Nacional de Educação Católica em Belo Horizonte – 19 a 21 de julho

33

 A Associação Nacional de Educação Católica (Anec) e a PUC Minas promovem o IV Congresso Nacional de Educação Católica, de 19 a 21 de julho, em Belo Horizonte, com o tema “Educação Católica e os desafios do século XXI – Debater o presente”.

A Missa de abertura será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Também haverá, no primeiro dia do evento, pela manhã, apresentação cultural do Grupo Sarandeiros e a conferência O Papel da Educação no Processo Civilizatório, com o filósofo, professor e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Na parte da tarde, sessões temáticas para apresentação dos trabalhos.

No segundo dia, 20 de julho, estão confirmadas a conferência Por Uma Educação no Século XXI: ética, sustentabilidade e inovação, com o filósofo e professor Mario Sergio Cortella; as palestras A Educação no Processo Civilizatório Brasileiro: impactos da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC), pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, e A Educação no Processo Civilizatório Brasileiro, com Paulo Barone (Secretaria de Ensino Superior/MEC). À tarde, os fóruns de Educação Básica, de Ensino Superior, de Pastoral e de Comunicação e Marketing.

No último dia, 21 de julho, estão previstos painel, palestra e conferência.

O evento é voltado para gestores acadêmicos das instituições de ensino, gestores administrativos, professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação, graduação e educação básica.

Programação completa e mais informações aqui.

VEJA TAMBÉM