Você está em:

Alunas do Colégio Santa Maria recebem medalha de prata em Olimpíada de História

As alunas Júlia Leite, Izabella Leal e Sofia Neto, do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, ficaram na segunda colocação da 6ª Olimpíada Nacional de História do Brasil, premiadas com a medalha de prata. A Olimpíada foi promovida pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As estudantes obtiveram a melhor nota do estado de Minas Gerais, nas primeiras cinco fases do concurso. A última etapa foi realizada nos dias 16 e 17 de agosto, na cidade de Campinas, em São Paulo. As passagens aéreas e o alojamento foram pagos pelos organizadores do concurso.

Foram realizadas seis etapas, sendo que as cinco primeiras pela internet. Durante as primeiras fases, as alunas foram desafiadas (por meio de textos, documentos, imagens e mapas) a responderem questões de múltipla escolha, elaboradas pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na última etapa, dissertativa, as estudantes concorreram com aproximadamente 300 equipes.

 

Admissão de novos alunos

 

O Colégio Santa Maria realiza processo de admissão de novos alunos para o ano letivo de 2015, para todas as Unidades. As inscrições para alunos da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio já podem ser feitas pelos pais ou responsáveis exclusivamente pelo site, clique aqui.

 

Mais informações e edital, clique aqui.

Com mais de um século de tradição, o Santa Maria, Colégio da Arquidiocese de Belo Horizonte, é uma das instituições de ensino mais respeitadas e procuradas pelas famílias mineiras.