Você está em:

Aluna do Colégio Santa Maria apresenta livro sobre o Projeto Lacre do Bem

A aluna do Colégio Santa Maria, Unidade Coração Eucarístico, Julia Fernandes Rodrigues de Macedo, do 7.º Ano do Ensino Fundamental, apresenta o livro “Julia do Lacre do Bem”. A obra relata a história do projeto, que consiste na troca de lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas.

O livro “Julia do Lacre do Bem” é fruto de um financiamento coletivo de amigos e parceiros, e será apresentado na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, às 19 horas, no Minas Tênis Cultural (Rua da Bahia, 2244, Lourdes). A entrada é gratuita.

“Julia do Lacre do Bem” tem o selo Pedagogicamente Responsável, uma chancela concedida pela Associação Educore a conteúdos que despertem na criança gestos de solidariedade e de amor ao próximo.

História
A história de solidariedade de Julia Macedo teve início em 2013, quando a família recebeu uma correspondência da Creche Tia Dolores, instituição com sede no bairro Saudade, que acolhe crianças com paralisia cerebral, em agradecimento a uma doação. A carta comoveu a menina, que quis retribuir a gentileza, fazendo uma doação de cadeira de rodas. Julia Macedo, então com nove anos, pesquisou e descobriu o Rotary Club de Blumenau, responsável pela troca de lacres por cadeiras de rodas. A partir de então, ela não parou e a causa foi abraçada por um grupo ainda maior. No início eram familiares, amigos e a comunidade escolar do Colégio Santa Maria, mas, atualmente as doações chegam de todo o país. Julia Macedo já alcançou a marca de 155 cadeiras de rodas doadas a instituições filantrópicas e a pessoas com deficiência, totalizando 16 toneladas de lacres reciclados.