Você está em:

Agentes da Pascom participam de encontro nacional em Aparecida (SP)

Em Aparecida (SP), agentes da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte participam do 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), representando as Regiões Episcopais Nossa Senhora Aparecida (Rensa), Nossa Senhora da Conceição (Rensc), Nossa Senhora da Esperança (Rense) e Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O encontro que teve início na quinta-feira, dia 14, reúne aproximadamente 900 participantes, no Centro de Eventos do Santuário de Aparecida, até o dia 17 de julho.
    
Na abertura do evento, dom Darci José Nicioli, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, ressaltou a importância de aprofundar sobre o tema do encontro: Comunicação e Liturgia. Ele recordou palavras do Papa Francisco que elucidam a esperança e a alegria nos trabalhos e desafios pastorais da Igreja, sobretudo, a missão de comunicar e evangelizar.

Frei José Ariovaldo da Silva, OFM, doutor em Liturgia e professor no Instituto Franciscano de Petrópolis/RJ, falou sobre Comunicação e Celebração Litúrgica, destacando aspectos que se relacionam à liturgia e suas formas de se comunicar em celebrações, a sinergia existente entre comungar e comunicar.
 

Janaína Gonçalves (Rense), Rachel Córdova (Rensc), Davidson Avelino (Rensp) e Aline Peres (Rensa)