Você está em:

ADCE-MG: Encontro de Reflexão para Empresários e Dirigentes de Empresas – 8 de outubro

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas) promove no próximo dia 8, sábado, a 44ª edição do Encontro de Reflexão para Empresários e Dirigentes de Empresas, a partir do tema “O papel do líder empresarial no contexto atual”.  Realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha (bairro Belvedere), o encontro vai promover uma reflexão sobre os desafios que a realidade econômica atual impõe aos líderes empresariais. Objetiva também buscar possíveis soluções para superar esses desafios a partir da espiritualidade cristã. 
 
 
Palestras e um painel de debates com muita interação e troca de experiências integram a programação. A abertura terá a acolhida do presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade. Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças do padre Elias de Souza, pároco da Paróquia Santo Antônio (bairro Santo Antônio) e Assessor Doutrinário da ADCE e do Frater Henrique Matos, pesquisador e professor há mais de 30 anos na PUC Minas.
 
 
O painel de debates terá as presenças do presidente do Conselho do Grupo Asamar e da ADCE Brasil e Uniapac Latino-Americana, Sérgio Cavalieri; do presidente do Conselho de Administração da Cedro Cachoeira e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Aguinaldo Diniz; e do advogado Aristóteles Atheniense. Na conclusão do evento, o padre Alexandre Fernandes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha, celebrará Missa.
 
 
O presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, destaca que o Encontro de Reflexão é uma excelente oportunidade de conhecer o ensinamento social cristão e saber como aplicá-lo nos negócios. “Mantemos a esperança de que os líderes políticos e empresariais encontrem os caminhos necessários para restabelecer o crescimento sustentável das suas empresas e promover o crescimento da atividade econômica do País”, afirma.
 
 
Na programação também estão incluídos almoço e café de boas-vindas no local, além de material de leitura e estudos. As vagas são limitadas. Inscrições e informações pelos telefones (31) 3281-0710 e 98605-8695 ou pelo e-mail: contato@adce.org.br. 
 
Programação
 
8 de outubro (sábado), das 7h30 às 18h
Endereço: Paróquia Nossa Senhora Rainha – Rua Modesto Carvalho Araújo, 227 – Belvedere
 
7h30  – Inicio do credenciamento e café de boas-vindas;
8h30  – Momento de Acolhida – Sérgio Frade, presidente da ADCE Minas;
9h – 1ª Palestra: “ADCE – missão e desafios” – Padre Elias de Souza, pároco da Paróquia Santo Antônio e assessor doutrinário da ADCE Minas;
9h45 –  Painel de debates: “O papel do líder empresarial no contexto atual” – Agnaldo Diniz, presidente do Conselho de Administração da Cedro Cachoeira e vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg); Sérgio Cavalieri, presidente do Conselho do Grupo Asamar e da ADCE Uniapac Brasil / Uniapac Latino Americana; Aristóteles Atheniense, advogado e sócio da Aristóteles Atheniense Advogados;
11h – Trabalhos em grupo;
12h30  – Almoço;       
14h – Apresentação dos trabalhos em grupo;
14h45  – 2ª Palestra: “’A Laudato Sí’ na perspectiva de desdobramento da Doutrina Social da Igreja” – Frater Henrique Cristiano José de Matos, pesquisador de História da Igreja e professor por mais de 30 anos (1975-2005) da PUC Minas;
16h – Encerramento;
17h – Missa