Você está em:

Acompanhe a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade

Cinco imagens de Nossa Senhora da Piedade, réplicas em tamanho menor da imagem de Aleijadinho que está no Santuário da Padroeira de Minas, estão visitando as casas de familiares dos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. O anúncio de que as imagens de Nossa Senhora da Piedade seriam enviadas aos lares foi feito no Dia do Sacerdote – 4 de agosto. Nessa data, os padres e seus familiares participaram de confraternização na igreja Santo Cura d’Ars – bairro Prado.
 

Acompanhe aqui as visitas:

– Junho
– Abril 
– Março
– Fevereiro
– Janeiro

2012
– Dezembro
– Novembro
– Outubro
– Setembro
– Agosto


22 de agosto de 2012 –
Dom Walmor preside momento de oração na casa da família dos padres Joel e Carlos Maria. O  Sr. Noraldino Maria dos Santos e a Sra. Luiza Izabel dos Santos, pais dos sacerdotes, acolhem a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Santa Cruz (Belo Horizonte).


25 de agosto de 2012 –
Dom Luiz preside momento de oração na casa da família do padre André Lage. O Sr. Sebastião Lage de Alvarenga e a Sra.  Maria Aparecida Gomes, pais do padre André, acolhem a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Dom Bosco (Betim).



27 de agosto de 2012 – Sr. Noraldino Maria dos Santos e a Sra. Luiza Izabel dos Santos participam de momento de oração na casa dos pais do padre José Roberto de Abreu. O Sr. José de Abreu e Silva e a Sra. Alice Francisca de Abreu acolhem a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Serrano (Belo Horizonte).
 

28 de agosto de 2012 – Dom Wilson preside momento de oração na casa da família do padre Nivaldo Magela de Almeida. O Sr. Paulo Santiago Rodrigues e a Sra Nilza Eugênia de Almeida, pais do padre Nivaldo, acolhem a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Siderúrgica (Sabará). 

30 de agosto de 2012 – A Sra Maria Aparecida Marques Ferreira, mãe do padre Hidelbrando Marques Ferreira, recebe os pais do padre André Lage para um momento de oração e acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro São Luiz (Belo Horizonte).

1º de setembro de 2012 O Sr José de Abreu e Silva e a Sra Alice Francisca de Abreu, pais do padre José Roberto de Abreu, participam de momento de oração na casa da família do padre Joacir Alves Antunes. A Sra Leontina Soares Cunha, mãe do padre Joacir, acolhe a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Santa Terezinha (Belo Horizonte). 

3 de setembro de 2012 – Os pais do padre Márcio Ribeiro, Sr Vicente de Souza Amaral e a Sra Nerci de Souza Amaral, recebem dos pais do padre Nivaldo Magela de Almeida, o Sr Paulo Santiago Rodrigues e a Sra Nilza Eugênia de Aleida, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Na oportunidade, todos participam de um momento de oração. Local: Bairro Industrial (Contagem)

6 de setembro de 2012 – Dom João Justino  preside momento de oração na casa da família do padre Hélio Parreiras. O Sr. Vicente Batista de Paula e Sra. Maria Raquel Parreiras de Paula, pais do sacerdote, acolhem a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Industrial (Contagem). 


10 de setembro de 2012 – O Sr Raimundo de Oliveira Campos e a Sra Maria de Lourdes Alves Campos, pais do padre Paulo Alves Campos, recebem os pais do padre Márcio Ribeiro para um momento de oração e acolhem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: Bairro Industrial (Contagem).
 

11 de setembro de 2012 – O Sr José Ferreira da Silva, pai do padre Gleicion Adriano da Silva, recebe os familiares do padre Joacir Alves Antunes e acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro Alípio de Melo (Belo Horizonte).

17 de setembro de 2012 – Os pais do padre José Marcilon da Silva, Sr José Maria da Silva e Sra Celina Francisca da Silva, recebem os pais do padre Paulo Alves Campos para um momento de oração e acolhem a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais. Local: bairro Eldorado (Contagem).  

18 de setembro de 2012 – Os pais do padre Carlos Antônio Vilela Mota, o Sr Marcelino Nogueira Mota e a Sra Francisca Vilela Mota, recebem o pai do padre Gleicion, Sr José Ferreira da Silva, e acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro Coqueiros (Belo Horizonte).

18 de setembro de 2012 –
O Sr Zildo de Jesus Porto e a Sra Nerita Gonçalves Teixeira Porto, pais do padre Marco Antônio Gonçalves Porto, receberam os pais do padre Hélio Parreiras, o Sr Vicente Batista de Paula e a Sra Maria Raquel Parreiras de Paula, para um momento de oração. Os pais do padre Marco Antônio acolheram a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais. Local: Bairro Silveira (Belo Horizonte). 

19 de setembro de 2012 – O Sr Fredslander Antônio Gouvêa e a Sra Iris Silva Pereira Gouvêa, pais do padre Filipe Silva Pereira Gouvêa, recebem a Sra Maria Aparecida Marques Ferreira, mãe do padre Hidelbrando Marques Ferreira, para um momento de oração e acolhem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro União (Belo Horizonte).

 

 24 de setembro – Começa a peregrinação da imagem nas casas dos familiares e amigos do padre Geraldo Guilherme da Silva. Às 18h30, as comunidades de fé da Paróquia Santos Anjos da Guarda, bairro Caiçara (BH), acolhem a imagem de Nossa Senhora da Piedade. O irmão do padre Geraldo, Sr. José Valério, acolhe a imagem peregrina no dia  26 de setembro, no bairro Aparecida (BH). No dia 27, às 10h, a acolhida acontece na casa da Sra Maria do Carmo, irmã do padre Geraldo, no bairro Coração Eucarístico (BH). A mãe do sacerdote, Sra Maria Teixeira da Silva, acolhe a imagem peregrina na sexta-feira, dia 28, em sua casa, no bairro Funcionários (BH).

 

18 de outubro – A Sra. Clarice Maria de Rezende Silva, mãe do padre Carlos Antonio da Silva, recebeu a Sra. Maria de Fátima Ramos, mãe do padre Pablo Luiz Ramos Vieira, para um momento de oração, que contou com a presença do arcebispo dom Walmor, de vizinhos e amigos. A mãe do padre Carlos acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro São Gonçalo (Contagem).

 18 de outubro – A Sra Maria Salete da Silva Parreiras, mãe do padre Valdimir Sérgio da Silva, recebe dos pais do padre Evandro Campos Maria, o Sr Ademir Moreira Maria e a Sra Lourdes da Silva Campos Moreira, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Poedade.  Durante a acolhida, o padre Valdimir recebe amigos, familiares e vizinhos para um momento de oração. Local: bairro Santa Maria (Belo Horizonte).    

 

22 de outubro – O Sr Sebastião Vieira Lacerda e a Sra. Dercy Laura Lacerda, pais do padre Nédio dos Santos Lacerda, receberam a mãe do padre Aureo Nogueira de Freitas, a Sra. Maria Lenita de Freitas, para um momento de oração. O momento especial contou com a presença do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. Os pais do padre Nédio acolheram a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais. Local: Caeté (MG).

 

5 de novembro – O Sr Antônio Duarte de Araújo e a Sra. Sônia Guimarães Duarte, pais do padre Alexandre Duarte de Araújo, recebem os pais do padre Haroldo Corrêa Pinto, o Sr Aristides Batista Pinto e a Sra Maria Corrêa Pinto, para um momento de oração. Os pais do padre Alexandre acolhem a imagem peregrina da Padroeira de Minas Gerais. Local: Venda Nova (MG).

 

8 de novembro – O Sr. Hélio e a Sra. Edith, pais do padre Clárison da Silva Avelar, receberam da Sra. Clarice de Rezende Silva, mãe do padre Carlos Antônio da Silva, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Todos participaram de um momento de oração, que contou também com a presença da Sra Celma, tia do padre Clárison. Local: Novo Eldorado (Contagem).

 

28 de novembro – A Sra. Irene Magalhães e a Sra. Nádia, mãe e esposa do diácono permanente Gilberto de Souza, receberam do Sr. Acrisio e a Sra. Ana Lúcia, pais do padre Renê Lopes, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Todos participaram de um momento de oração, que contou também com a presença de amigos da família. Local: Ipanema (Belo Horizonte).

 

 

3 de dezembro: O senhor Cristóvão José da Silva Ramos,  pai do padre José Ramos, seus amigos e familiares, receberam do padre Nédio Lacerda a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Todos participaram de um momento de oração, com a presença do arcebispo dom Walmor. 

 

17 de dezembro: A família do padre José Conceição Ramos entregou a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade para os pais do padre Ricardo Henrique de Oliveira. Todos os amigos e familiares presentes participaram de momento de oração para acolher a Padroeira de Minas. Local: Caeté (MG).

17 de dezembro: A família do padre Matozinhos de Oliveira recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade do senhor Antônio Pereira Barbosa, pai do padre Warley Beraldo Barbosa. Local: Santa Luzia (MG).


20 de dezembro:  Antônio e Diva Januário, pais do padre André Magela Januário, receberam dos pais do padre Welinton Lopes a imagem de Nossa Senhora da Piedade, o momento foi de oração e confraternização. Local: Nova Lima (MG).

21 de dezembro: Antônio Cândido e Conceição, pais do padre José Geraldo de Souza, receberam da família do padre Felipe Mendes Santiago a imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas. Local: Minas Caixa (Belo Horizonte).

 

27 de dezembro: O senhor Joel Roberto Alvim Carreira Júnior e a senhora Mirtes Maria de Melo Carreira, pais do padre Joel Roberto Alvim Carreira júnior, receberam da família do diácono permanente Gilberto Souza a imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas. Local: bairro Ipanema (Belo Horizonte).

 

2 de janeiro: A família do padre Ricardo Henrique entregou a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade para os pais do padre Glayson Dias dos Santos, Sr. João cardoso dos Santos e Srª Emília do Rosário Dias Santos. Familiares e amigos se reuniram em um momento de oração para acolher a imagem da Padroeira de Minas. Local: bairro Emboabas, Caeté (MG).

11 de janeiro:  O padre Joel Roberto Alvim Carreira Júnior e família, estiveram na casa do padre Célio Xavier para entregar a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, para a senhora Conceição de Oliveira Xavier, mãe do padre Célio. Um momento especial de reunião e oração com os familiares e amigos para acolher a imagem da Padroeira de Minas. Local: Conjunto Celso Machado, Belo Horizonte (MG)     

24 de janeiro – O padre Robson Mendes da Costa, seus irmãos, familiares e amigos, acolheram, com grande alegria, o padre Glayson Dias e a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Todos viveram um momento especial de oração. Local: Caeté (MG)

 

 31 de janeiro – Os familiares do padre Roberto Rubens entregam a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade para Maria Francisca Ribeiro, mãe do padre João Geraldo José dos Reis – Ribeirão das Neves (MG).

 

4 de fevereiro Os pais do padre Antônio José Gouveia, o senhor Serafim Rodrigues Gouveia e a senhora Nazica Alves Gouveia , recebem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade dos familiares do padre Célio Domingos. Local: Betim (MG).

 

6 de fevereiro Os pais do padre Francisco de Assis Rodrigues, o senhor José Paulo Rodrigues e a senhora Sebastiana Rodrigues Guimarães, recebem do padre Fernando César do Nascimento a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: Raposos (MG)

15 de fevereiro – Os pais do padre José Antônio Pereira das Neves receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, no município de Malacacheta, interior de Minas Gerais. As comunidades de fé da cidade receberam com grande alegria a imagem da Padroeira de Minas. 
 
18 de fevereiro – O padre Antônio José Gouveia e familiares, entregaram a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade para José Leôncio Leite e Eugenia Augusta Macedo Leite, pais do Padre Adilson Leite.

 

3 de março – O padre Lourival Felipe Soares recebe do padre Robson e seus familiares a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: Confins (MG).

4 de março – A senhora Elisa Azevedo Apolinário, mãe do padre Evaldo Apolinário, recebe do padre José Carlos e seus familiares e a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: Santa Luzia (MG).

4 de março – A senhora Vicentina Maria de Jesus, mãe do padre Sérgio Domingos Vieira, recebe do padre Adilson Leite e seus familiares a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: Contagem (MG).

8 de março – A senhora Terezinha Maria Ribeiro, mãe do padre Cledson Ribeiro, seus familiares e amigos recebem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade dos familiares do padre João Geraldo. Local: Brumadinho (MG)

18 de abril –
A senhora Maria Ferreira Santos, mãe do padre John Kennedy Crepaldi, recebe o padre Evaldo Apolinário e seus familiares para um momento de oração. Ela acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro Milionários (Belo Horizonte).

22 de abril – A senhora Maris-Stella Vieira Trópia, mãe do padre José Carlos Vieira Trópia, recebe do diácono Paulo Taitson e de seus familiares a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: bairro Santa Tereza (Belo Horizonte).

23 de abril – A senhora Beneditina Antônia da Silva, mãe do diácono João Batista da Silva, acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Ela recebe o padre John Kennedy Crepaldi e seus familiares para um momento de oração. Local: Vila Pinho (Belo Horizonte).

 

4 de junho – Os padres Hélio Machado da Silveira e Paulo José Lopes da Silveira, pai e filho, respectivamente, recebem os familiares do padre José Januário Moreira para um momento de oração. Na oportunidade, os sacerdotes acolhem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Local: Bairro Sagrada Família (Belo Horizonte).
 

6 de junho – O senhor Juracy Alves da Rocha e a senhora Margarida Maria Alves e Rocha, pais do padre Antônio Moacir Rocha, acolhem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade. Eles vão receber o padre Luís Eustáquio Santos Nogueira para um momento de oração. Local: Bonfim (MG).