Você está em:

Ajude a Acolhida Solidária Dom Luciano: participe da Campanha do Agasalho

“Doe agasalhos e ajude os que mais precisam”. Com esse chamado, a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, que integra o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, convida você a participar da  Campanha do Agasalho 2017. O objetivo é arrecadar blusas e cobertores para ajudar as pessoas mais pobres, sem condições para se proteger do frio.

A Acolhida Solidária tem por objetivo amparar dependentes químicos, pessoas que vivem nas ruas, vítimas de violência doméstica, crianças e idosos em vulnerabilidade social. É referência para quem precisa de ajuda.

Pontos de coleta das doações:

Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha. Informações: 3422.7141
– Cúria Metropolitana – Av. Brasil 2079, bairro Funcionários. Informações: 3269.3100
– Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu – Rua Macaé, 629, bairro da Graça. Informações: 2526-4164

O atendimento começa com uma escuta cuidadosa, procurando resolver o que é urgente. Depois, o trabalho é realizado em conjunto para que a reinserção social garanta dignidade e qualidade de vida àquela pessoa.

Esse importante serviço dedicado aos mais pobres será ampliado com a inauguração da Catedral Cristo Rei, que está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte, no bairro Juliana.  O nome é uma homenagem a Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana, que faleceu em 2006 e dedicou a sua vida aos mais necessitados. Dom Luciano sempre incentivou a participação de leigos nos serviços e casas de amparo aos idosos, crianças, jovens, homens do campo, dependentes químicos, moradores em situação de rua, pessoas pobres e com deficiência.

VEJA TAMBÉM