Você está em:

Ação Social e Festival de Artes

Jovens mineiros e peregrinos de vários países levaram alegria e cor à Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, durante o Festival de Artes. O espaço foi criado para proporcionar à juventude a oportunidade de mostrar “Através das artes, o rosto jovem da Igreja”, como sugere o tema do evento.

Os jovens realizaram, ainda, atividades missionárias e  trabalhos sociais nas paróquias. Peregrinos da Espanha, Colômbia e México participaram de dinâmicas, orações e visitas nas comunidades de fé da Paróquia Coração de Maria Mãe dos Missionários, em Betim. Na Comunidade Mundo Novo, 580 jovens de 13 países celebraram a Eucaristia, presidida por dom João Justino.

Jovens da Argentina e do México recebidos pelas Irmãs Escolápias participaram de  atividade missionária no Lar de Orientação para o Cego Louis Braile e de apresentação de canto e piano. A Paróquia Cristo Luz dos Povos e suas 12 comunidades receberam 50 dos 183 jovens do Zimbábue que vieram para Semana Missionária em BH. Na Paróquia Sagrados Corações, 600 peregrinos participaram da Eucaristia e na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha congressistas do CMUC foram recebidos em noite cultural.